sábado, 4 de fevereiro de 2012

SOCIEDADES SECRETAS--- ROSACRUZ


Magnum

                                                             Símbolos Secretos dos Rosacruzes

A Ordem Rosacruz, acredita-se ter sido a idéia de um grupo de protestantes alemães em 1600 quando uma série de três documentos foram publicados: Fama Fraternitatis Rosae Crucis, Confessio Fraternitatis e O Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz anno 1459. Os documentos eram tão amplamente lido e influente, que o historiador Frances Yeats refere-se ao século 17 como o Iluminismo Rosacruz. O primeiro documento conta a história de um alquimista misterioso (Christian Rosenkreuz), que viajou para várias partes do mundo reunindo documentos e divulgando seu conhecimento secreto em reuniões. O segundo documento fala de uma irmandade secreta de alquimistas que estavam se preparando para mudar a face política e intelectual da Europa. O terceiro documento descreve o convite de Christian Rosenkreuz para participar e assistir à "química" casamento de um rei e a rainha num castelo de Milagres.
Os membros atuais da Ordem Rosacruz afirmam que suas origens são muito mais antiga do que esses documentos. Os autores dos documentos parecia favorecer fortemente o luteranismo e incluem condenações da Igreja Católica. Rosacrucianismo, provavelmente teve influência na Maçonaria e, de fato, o grau 18 do Rito Escocês Maçonaria é chamado de Cavaleiro da Rose Croix (cruz vermelha).
Há um grande número de grupos Rosacruzes hoje - cada um reivindicando para ser estreitamente amarrado ao original. Das duas divisões principais, um deles é uma mistura do cristianismo com os princípios Rosacruzes, e o outro é semi-maçônica. O tipo maçônico também tendem a ter graus de pertinência.

Um comentário:

  1. Não ví mentira nenhuma. Sou cristão, estudante rosacruz (AMORC) e não vejo incompatibilidade com os ensinamentos do Messias (Jesus). Abraço.

    ResponderExcluir