sábado, 4 de fevereiro de 2012

SOCIEDADES SECRETAS--- ORDO TEMPLI ORIENTIS (OTO)


 Ordo Templi Orientis
Ordo Templi Orientis (ou O.T.O.) é uma organização ocultista, que remonta a 1895 e possivelmente fundada em 1906 por Franz Hartmann e Theodor Reuss logo após a morte de karl Kellner, que teria sido um dos percursores do estudo da ordem.
A O.T.O. também é conhecida genericamente como integrante do circulo de sociedades secretas germânicas.
Em 1912, Reuss no periódico Oriflamme teria dito que a Ordem tinha posse do grande segredo Hermético , sendo que após a morte do próprio em 1924 , Heirich Tränker teria feito de tudo para ter esse pretenso segredo , embora sua existência no poder da O.T.O. é deveras duvidoso.
Em 1925, Aleister Crowley, tempos depois de ser expulso da Golden Dawn reformulou a Ordo Templi Orientis, tornando ela uma das principais representantes do movimento telêmico. Aleister Crowley descreveu o grupo em seu livro The Book of the Law, inclusive a Lei de Thelema. De acordo com Crowley, o motto da Ordem era Faça o que você quiser, este será toda a Lei.
M

Ordo Templi Orientis é uma organização mística que foi iniciada no começo do século XX. O grupo foi criado nos mesmos moldes dos maçons, e, supostamente, se baseiam em rituais e práticas ocultas como um meio para que os membros se deslocam de um nível de prestígio para outro dentro da organização. A filosofia geral do grupo foi a crença nas práticas esotéricas como um método de realização de uma verdadeira identidade. O famoso ocultista excêntrico Aleister Crowley foi quem compôs grande parte da tradição do grupo, incluindo um manifesto chamado de Mysteria Mystica Maxima, e ele se tornou mais tarde sua cabeça. Após sua morte, a influência e popularidade do Ordo Templi Orientis começou a diminuir, mas ainda existe hoje e tem vários discípulos espalhados pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos, Reino Unido e outras partes da Europa.


                                                                                                                                               TITULO CONCEDIDO A QUE ATINGE O          
                                                                                                                                               MAIS ALTO GRAU DA ORDEM
 
Práticas Secretas:
Enquanto a popularidade de Aleister Crowley como uma figura nova, continuava a crescer mais e mais nos ensinamentos da Ordo Templi Orientis. Como tal, o grupo faz muito menos de uma tentativa de hoje ser secretas que ele fez no passado. Isso não significa que eles não têm ainda algumas práticas bizarras. A principal delas é a fixação do grupo sobre a exploração sexual, especialmente seus ensinamentos sobre a “adoração do falo” e a magia da masturbação.

Um comentário:

  1. exploração sexual..? hahaha
    seria conhecimento a respeito das mais altas formas de sexualidade..

    ResponderExcluir