sábado, 28 de janeiro de 2012

NANO TECNOLOGIA.

NASA Ames esforço nanotecnologia começou no início de 1996 e tem crescido constantemente para estabelecer um Centro de Nanotecnologia. O trabalho de pesquisa se ​​concentra na pesquisa e desenvolvimento experimental em tecnologias nano e bio, bem como em um esforço de modelagem e simulação forte complementares que inclui a nanotecnologia computacional, nanoelectrónica computacional, optoeletrônica computacional e modelagem computacional de processos encontrados no nanofabricação. O Centro tem cerca de 55 cientistas trabalhando sobre os aspectos acima e, além disso, os estudantes de pós-graduação, professores em visitas sabático ou verão, graduação e estudantes do ensino médio de trabalho no Centro, através de programas de estágio diversas.

A visão Center é:

Para desenvolver novos conceitos em nanotecnologia para as necessidades futuras da NASA sobre eletrônica, computação, sensores e miniaturização avançada de todos os sistemas;

Para desenvolver ambiente de simulação altamente integrado e inteligente que facilita o rápido desenvolvimento e validação de dispositivos eletrônicos geração futura, bem como materiais e processos associados através de prototipagem virtual em vários níveis de fidelidade.  (este é o texto no próprio site da NASA) veja o link.

http://www.ipt.arc.nasa.gov/




Nano tecnologia.
Apesar do caso do chip, considero que existe algo mais perigoso para nós, porque é algo invisível, nanopartículas.
A nanotecnologia é uma realidade, já desenvolvida por várias empresas como a Nasa. Trata-se de engenharia molecular, manipulação atómica e molecular de modo a criar engenhos de precisão atomica, um nanómetro (nm) é 1.000.000.000 vezes menor que 1 metro. É mil vezes menor que 1 mícron. Um nanómetro é do tamanho da distância entre os átomos.
Cientistas já desenvolveram robots microscópicos, caso não acredite irei abaixo mostrar links, fontes de informação e poderá ver por si mesmo.
Alguns cientistas querem desenvolver a “poeira inteligente” nuvem de poeira de nanopartículas que, com o vento, viajam pela atmosfera e limpam o ambiente, podem tambem recolher dados sobre o clima.
Imagine agora partículas invisíveis, que nós respiramos, sem nos dar conta, que possam espiar-nos e manipular-nos, recolher informações, seria um controle mundial invisível, indetectável.
Os produtos alimentares poderiam conter já nano partículas e nós nem saberíamos.
A Nasa desenvolveu a nano tecnologia em meados de 1996. No Ames Research  center têm 55  cientistas desenvolvendo aplicações de nano tecnologia.
Ver mais em: http://www.ipt.arc.nasa.gov/

 
 -          .            .        . 
  São muito idênticos, não concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário